A Radio da Cidade

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024

Geral (Noticias)

"Momento Pet": Cadela abusada em Bom Sucesso precisou ser sacrificada

A médica veterinária Andreia Bispo de Kaloré fala sobre maus tratos a animais e de casos revoltantes ocorridos em Borrazópolis e Bom Sucesso

Radio Lunardelli FM 87,9
Por Radio Lunardelli FM 87,9
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Durante o encerramento da Semana do Meio Ambiente, a Dra. Andreia Bispo de Carvalho, médica veterinária e fundadora do grupo de proteção "Somos + Pet Kaloré", destacou uma importante discussão sobre maus tratos a animais. Em seu quadro: "Momento Pet" na Rádio Nova Era e no Blog do Berimbau, Dra. Andrea abordou a Lei 9605 de 2018, que trata dos maus tratos contra a fauna, flora e animais domésticos, prevendo detenção de 3 meses a 1 ano e multa. Para aprofundar o debate, Dra. Andreia convidou o psicólogo de Kaloré, Wander de Souza, conhecido como "Dinho". Juntos, discutiram o tema revoltante do abuso sexual contra animais, destacando casos recentes em Borrazópolis e Bom Sucesso, onde cadelas foram vítimas de abusos. No caso de Bom Sucesso, a crueldade foi tamanha que resultou na eutanásia do animal. Dinho elucidou a "Teoria do Elo", que sugere um vínculo entre a crueldade contra animais e a violência interpessoal. Essa teoria, também chamada de "Teoria do Link" pelo FBI, indica que indivíduos que cometem abusos contra animais podem eventualmente estender essa violência a membros da família ou outras pessoas. O psicólogo enfatizou a importância de identificar esses comportamentos como um alerta para possíveis abusos futuros contra seres humanos. Dra. Andreia também destacou a Lei Sansão (Lei 14.064/2020), que prevê penas severas para maus tratos a cães e gatos, incluindo prisão sem direito à fiança e proibição de ter animais. No final da fala, Dra. Andrea anunciou a chegada do Castramóvel a Kaloré no próximo dia 10 de junho. Ela incentivou os moradores que ainda não cadastraram seus animais para a castração ou que podem ser tutores provisórios de animais de rua em sofrimento, a entrarem em contato com o grupo "Somos + Pet Kaloré" ou com a Emater (IDR) local. Essa iniciativa visa reduzir o número de animais abandonados, promovendo a saúde pública e o bem-estar animal na comunidade.
 
FONTE/CRÉDITOS: blog do berimbau
Comentários:
Radio Lunardelli FM 87,9

Publicado por:

Radio Lunardelli FM 87,9

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )